Os florais tratam a personalidade e o temperamento do seu cão. Amenizam a agressividade até dos mais nervosinhos.
Equilibram suas emoções e consequentemente o deixam mais calmo, mais sereno (por que não dizer mais educado também…)
Vou passar uma sugestão de Floral de Bach para cães agressivos e que latem demais.
Trata cães com comportamentos incontroláveis, que ninguém consegue chegar perto pois nunca se sabe quando ele atacará. Morde as pessoas de casa e outros animais sem nenhum motivo aparente.
Para cães extremamente ciumentos, que tem inveja ou raiva de algum outro animal da casa. Ele floral é indicado quando o cão tem aversão específica a algum animal ou pessoa de seu convívio. Que põe sua agressividade para fora por qualquer coisa.
Pra cães que são predominantemente alfa, não aceitam ser contrariados. Temperamento dominador. Avançam e agridem para defender demasiadamente seu território.
Um floral de Bach com essas essências vai trazer para seu cão a capacidade de amar os que estão à sua volta, pessoas e animais. Vai deixá-lo mais calmo, numa posição mais submissa, que lhe trará mais bem-estar.
Pode acontecer em virtude de alguma mudança no ambiente, que está incomodando o cão ou, na grande maioria dos casos, é para chamar a atenção do dono.
Trata animais possessivos, que tentam chamar a atenção desesperadamente, que fazem de tudo para não serem deixados sozinhos. Há animais que latem, que vomitam ou que fazem xixi pela casa (onde não costumam fazer), para expressar a revolta por terem ficado sós em casa.
Para animais muito agitados, barulhentos demais. Esse floral freia a impulsividade e a agressividade do cão. Ideal para filhotes e adolescentes que ainda não são adestrados.
Também para animais que sentem solidão e apelam para latidos, uivos, rosnadas, enfim o que for preciso para chamar a atenção. Para filhotes e adolescentes é perfeito.
Para animais que estão passando por alguma mudança (de casa, chegada de outro animalzinho ou chegada de um bebê na família).
Pode estar latindo para chamar a atenção devido ao desconforto, pelo novo membro da família (animal ou humano). Essa sensação de desconforto pode desencadear a agressividade também.
Essa combinação deixará o seu cão mais tranquilo, mais sereno. Só latirá quando houver um motivo e não para chamar a atenção apenas.
Leve seu cão para passear, ele gastará energia na caminhada ou corrida. Isso o ajudará também a se sentir melhor. É o mesmo efeito que a atividade física exerce em nós, humanos. Produzimos hormônios que nos causam bem-estar quando nos exercitamos. O seu cãozinho também.
Evite deixá-lo confinado num espaço muito pequeno, pois isso pode estressá-lo. Observe que há espaço para ele caminhar e se movimentar confortavelmente.
Fale conosco, agende uma consulta!