Entre 1929 e 1934, o Dr. Edward Bach, um patologista e bacteriologista inglês, desenvolveu os remédios florais ou Florais de Bach, como são chamados até hoje.
Como médico, começou a observar os pacientes e a relação com a cura ou evolução das doenças, de acordo com a forma como as pessoas reagiam quando estavam doentes.
Pessoas com as mesmas características emocionais e de temperamentos parecidos reagiam bem às mesmas medicações, que em pessoas de temperamento diferente não surtiam o mesmo efeito ou simplesmente não davam resultado.
Acreditava que as doenças surgiam devido a uma desarmonia entre o corpo, a alma e o espírito, devido à presença de energia negativa.
Separou então as essências florais em 7 grupos, de acordo com as emoções:
- Medo
- Insegurança
- Falta de interesse no presente
- Solidão
- Hipersensibilidade à influências e idéias
- Desalento e desespero
- Preocupação excessiva com os outros
Desenvolveu ao todo 38 essências, as quais receitava conforme o quadro emocional dos pacientes.
Dr. Bach acreditava que os florais transmutavam as energias negativas em positivas, pois ativavam o poder de auto-cura das pessoas.
Seu legado é de grande valor até hoje. Em várias partes do mundo se utilizam sistemas florais, respeitando as particularidades das flores de cada região.
- Na nossa consulta de florais, é feita uma anamnese bem detalhada de cada paciente, a fim de averiguar quais os pontos a serem trabalhados com o floral.
É feita a medição do nível de energia dos principais chakras e, enquanto o paciente tem seus chakras equilibrados com cristais, seu floral é preparado na hora. Personalizado para seu estado emocional naquele momento.
Agende sua consulta aqui e sinta o bem estar que os florais proporcionam!